sábado, 17 de maio de 2008

Amizade......


Nunca ouviram dizer que "o Mundo de hoje em dia sofre uma crise de valores"?
Valores? E que valores são esses? Educação, respeito, sinceridade, verdade, paz de espirito, Amor

Hoje quero-vos falar de Amor, mas em uma das suas formas mais puras e inocentes: a Amizade! Eu digo sempre que uma das coisas que me define como pessoa é o quão eu valorizo a Amizade acima de muitas outras coisas da Vida; Muitas das vezes não sei se serei tão leal a este meu principio, porque tambem é mais dificil de faze-lo do que dize-lo. Mas pelo menos Tento faze-lo!

Uma amiga minha uma vez disse-me que a amizade é como uma planta que tem que se cuidar todos os dias! Claro que os caminhos da Vida fazem com que não possamos estar diariamente com aqueles que nós amamos e muitas das vezes nos separam...e então a "planta" muitas vezes seca. Mas o nosso valor esta em fazer com que o nossos caminhos se encontrem e se cruzem mais com os dos nossos amigos; ouvindo-os escutando-os, sorrindo-lhes...acima de tudo a amizade é um dar e receber de sentimentos emoções na sua forma não egoista; é na Familia que nós construimos o Amor...mas é na amizade que nós reforçamos energias para esse amor é muitas das vezes ele que nos ampara, nos aconselha nos dá a mão e tambem nos acorda e "abana", e nos alerta dos erros cometidos.
A amizade quando vivida verdadeiramente é Eterna!
E muitas das vezes temos que abdicar do nosso tempo, largar o nosso "Eu", aceitar a diferença do outro para vive-la! (ambem nada desta Vida é fácil)

O que tem de especial a Amizade (e arrisco-me a dizer a própria Vida) é que ela vive dos pequenos momentos...
...num recreio de escola, numa parada militar, numa aula de faculdade,numa tarde de "banco", à mesa a tomar um café, numa rua de Lisboa, numa praia qualquer ou ate simplesmente num telefonema ou numa SMS a Amizade nasce, cresce e é... e quando ela é, torna-se Eterna!

2 comentários:

capuchinho vermelho disse...

:)
sei que n tentas so dize-lo, tb o vives tds os dias.
sortudos os que te tem cm amigo :)
(mesmos as bruxas lol)

bjocas e boa semana

Pequenina disse...

Tu és muito amiguinho. E nós gostamos muito de ti!!! Tens aqui uma amiga!