quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eu esplano, tu esplanas, nós esplanamos

Hoje tive em grande companhia com a minha grande amiga Filipa...em plena arte de ESPLANAR!!!
A arte de esplanar remonta a seculos distantes em que pessoas vindas dos mais diversos meios de trabalho, de cansaço ou de pleno tédio, saem dos seus ambientes e vão sozinhos ou muito (bem) acompanhados (como foi no meu caso) para uma simples esplanada apanhar um pouco de ar na moina, uns raios de sol para fazer fotossintese, libertar as tensoes em plena conversa e "buber" qualquer coisita refrescante, arregalando sempre a vista as pessoas e a todo o meio envolvente, que no meu caso era simplesmente aquele rio de seu nome Tejo e o o ceu azul de férias, do dia de hoje, com Cristo-Rei a abençoar e o horizonte a ser fechado por uma Serra de Arrabida nitida e silenciosa ao fundo como que protejendo a outra margem.
Esplanar dá para estas divagações, para liberdades, para calmarias para alegrias, para amizades, dá para bons momentos!
(Adivinhem onde tive...?)

3 comentários:

[anna] disse...

aaaaaaiiiiiiii e é tão bom não é???eu aposto no NOOBAI!!!
beijinho

Anónimo disse...

e não é que acertaste ?!!
lol

J.B. disse...

Esplanar é muito bom! Concordo plenamente contigo camarada! Abraço